Inspiração

Tempo. O inimigo dos preguiçosos. Dos atarefados. E dos inspirados.

Perdi muito tempo procurando inspiração. Não, não houve um motivo em especial pra isso. Eu não queria desabafar nada. Eu não queria expressar nada. Eu não queria jogar nada na sua cara.

Eu só queria me sentir inspirado denovo.

Por que?

Porque é uma sensação sem igual. Como descrever?

É como se tivessemos um terceiro…ou quarto… quem sabe mil olhos, ouvidos, narizes, membros… Visualizando, ouvindo, cheirando e texturizando tudo ao nosso redor. A neblina cai, e atrás dela você percebe que não existe um outro mundo. Existe uma extensão* desse mundo.

*E ela é como letras explicativas num rodapé.

Tudo está lá. A dúvida. A resposta. E a dúvida gerada pela resposta. O passado. O futuro. E como seria seu futuro, se você retornasse ao seu passado.

Tudo complexo demais pra ser classificado, ou compreendido.

Ao mesmo tempo, simples ao ponto de ser… intuitivo. Você não compreende como. Mas você simplismente entende. E isso basta.

Mas a inspiração não chegava. Simplismente me escapava, como o tempo que ja passou.

Isso até ontem à noite.

Ela veio, como se sempre estivesse lá, dormindo preguiçosa (e parando pra pensar, é exatamente isso que eu acho) e resolvesse acordar. Às 4am. No meio dos meus sonhos.

Mas ela veio no momento inoportuno. O momento onde OUTRO sentimento domina minha vida.

A preguiça.

E, assim que voltei a dormir, ela pareceu fazer a mesma coisa. Mas eu não acho que ela fez isso.

Eu acho que ela procurou um outro alguém. Alguém disposto a fazer bom uso de uma boa inspiração.

Será que ela achou?

Eu não sei. Mas eu sei de uma coisa.

Se hoje você se sentiu inspirado, toma cuidado. Pode ser que esse raio de luz não tenha vindo de dentro de você.

Então tenha medo.

Pois você pode ter simplismente sido subjulgado pela minha vontade. Por uma inspiração gerada não pelos seus, mas pelos meus pensamentos.

Não que isso seja absolutamente ruim pra você. Certamente, pode até ter ajudado.

Mas não acostuma não. Você foi só um instrumento, e não um aliado.

~ por Dunncan em 19 de março de 2010.

Deixe um comentário

 
