Alone

Sozinho nas ruas penso.

Isolado em meu mundo, fone no ouvido, minhas musicas favoritas embalando meus passos.

Viro uma esquina, o vento balança meus cabelos, joga-os sobre meus olhos.

Limpo minha visão.

Poeira vem novamente me ofuscar.

Limpo minha visão.

Mas meus pensamentos continuam sujos.

Percebo o quanto é fácil alguém se entregar a uma vida desonesta.

Uma vida de mentiras.

De ilusão.

Pois a verdade é dura.

Mas é a única verdade.

Penso em dar mais um gole. Afinal, foram poucos essa noite.

Prefiro me alimentar. Alimentar minha angústia.

Piso em uma folha. Afinal, ja estava morta.

Jogo lixo na rua.

Dobro uma esquina.

Não necessariamente nesta ordem.

Penso o quanto é difícil. O quanto me esforço. E a quanto tempo estou no mesmo lugar.

No tempo perdido. No quanto ainda tenho que viver.

E tenho medo.

O que fazer quando a felicidade não pesa mais que o sofrimento na balança?

E quando a situação é ruim, mas a alternativa pior?

Procuro um ombro amigo.

Mas ele me parece tão distante.

Não mais que alguns passos.

Mesmo assim tão distante.

Mergulho novamente em introspecção. Será que essa palavra existe?

Quero desistir. Mas não tenho coragem.

Então penso em simplesmente descansar.

Pois, ao menos, descobri o nome do meu Anjo de Guarda.

Ja sei para quem orar.

E, quem sabe, ele faça me ajudar.

Como sempre, vou me deitar.

Procurar dormir.

Enquanto todos acordam.

Mas desta vez, sinceramente, não me importo se não acordar nunca mais.

Muito ainda para dizer, mas as palavras me fogem, como sempre fizeram, me lembrando que é melhor guardar meus pensamentos em meu íntimo.

Ou talvez, apenas revelá-los para o ouvite certo. Meu Anjo de Guarda.

~ por Dunncan em 17 de junho de 2010.

Deixe um comentário

 
