[Este texto é uma grande asneira]

Eu entendo o direitista não tolerar o que é diferente do que ele pensa. Faz sentido.

Mas não entendo o alternativo, descolado, visionário, não tolerar o que é diferente do que ele pensa.

Afinal, a base de sustentação pro modo de vida de um é: “O que é bom pra mim, é bom pra todos”.

E do segundo, deveria ser algo como: “O que é bom pra você é bom pra você, o que é bom pra mim é bom pra mim, e vamos conviver com nossas diferenças”.

Mas, o que eu vejo de verdade, é um bando de pessoas que se encaixam em qualquer “movimento” em busca de uma identidade (talvez por não conseguir formar uma), absorvem aquilo igual papel na água e negam qualquer coisa que venha de fora do pacote.

Se tornam o mesmo que um direitista intolerante. Mas com visões diferentes.

Ou seja: usam a ideia de respeito à opinião e modo de vida alheio, apenas para criar seu próprio modo de vida igualmente preconceituoso.

E o que temos são dois grupos tentando ditar regras de comportamento. Um fincado nas tradições, e outro fincado em “novas idéias”. Mas ambos com a mesma proporção de qualidades e defeitos.

E aí vem a dica para os fortes.

Se você fica do lado dos direitistas, sofrerá o ódio dos “esquerdistas”. Se ficar do lado dos esquerdistas, sofre o ódio dos direitistas.

E se você de fato tenta criar uma identidade, filtrar o que você considera bom de cada lado pra sua vida, pensando ou não no bem-estar do próximo…

Se prepare. Você pode até não odiar nenhum dos “movimentos” que deu origem a sua identidade. Mas ela com certeza vai sofrer por não estar ligada a nenhum dos dois.

E assim a vida segue, com todo mundo achando que está certo, que todos os outros estão errados. Onde cada vez mais, um se preocupa menos com a opinião do outro, seja porque discorda, ou seja porque cansou de tentar entender alguém que nem se entende.

Mas, apesar disso, predomina a máscara da aceitação, já que o politicamente correto pra alguns, o estilo ou certo pra outros, é fingir que se importa.

Anúncios

~ por Dunncan em 6 de junho de 2012.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: